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Customer Success Benchmark Brasil 2020  

Com o objetivo de compreender as práticas e atividades das empresas que atuam com uma operação de CS no Brasil, decidimos criar um estudo baseado nas entrevistas de mais de 450 profissionais da área.        

Questões sobre os papéis e responsabilidades, compensação variável, comparação de métricas e vários outros desafios são muito comuns! E é exatamente por isso que criamos um Benchmark.        

Este Report explora o status atual do mercado brasileiro e pretende servir como um balizador para empresas e profissionais que desejam desenvolver e escalar suas operações de CS, levando em consideração as melhores práticas do mercado.       

Esse estudo é uma iniciativa da Sales Hackers e da Sensedata.

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O que você vai encontrar na pesquisa

1- Quais segmentos possuem uma operação de CS            e qual a expectativa de crescimento? 

2-  Tamanho, compensação e bonificação do time                de CS.  

3- Qual o tamanho da carteira de clientes?  

4- Desafios da área e do Lider de CS.  

5- Há alguma relação entre o número de clientes e           o modelo de touch?  

6- O número de funcionários da empresa impacta           no tamanho do time de CS?  

7- Empresas com times de CS maiores apresentam         melhores resultados?  

8- Qual o perfil das empresas que usam sistemas             de CS?

  

9- Qual o perfil das empresas que comissionam os          CSMs?

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