Customer Success

Benchmark Brasil 2020

Com o objetivo de compreender as práticas e atividades das empresas que atuam com uma operação de CS no Brasil, decidimos criar um estudo baseado nas entrevistas de mais de 450 profissionais da área.


Questões sobre os papéis e responsabilidades, compensação variável, comparação de métricas e vários outros desafios são muito comuns! E é exatamente por isso que criamos um Benchmark.


Este Report explora o status atual do mercado brasileiro e pretende servir como um balizador para empresas e profissionais que desejam desenvolver e escalar suas operações de CS, levando em consideração as melhores práticas do mercado.


Esse estudo é uma iniciativa da Sales Hackers e da Sensedata.

Preencha os seus dados para receber a pesquisa.

O que você vai encontrar na pesquisa:

  • Quais segmentos possuem uma operação de CS e qual a expectativa de crescimento?
  • Tamanho, compensação e bonificação do time de CS.
  • Qual o tamanho da carteira de clientes?
  • Desafios da área e do Lider de CS.
  • Há alguma relação entre o número de clientes e o modelo de touch?
  • O número de funcionários da empresa impacta no tamanho do time de CS?
  • Empresas com times de CS maiores apresentam melhores resultados?
  • Qual o perfil das empresas que usam sistemas de CS?
  • Qual o perfil das empresas que comissionam os CSMs?
Quero saber mais

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